Curitiba baila na II Maratona Brasileira de Tango

maratona2

Prepare os sapatos! Em novembro (de 11 a 14), Curitiba sedia a II Maratona Brasileira de Tango, organizada pelo Centro Cultural Todo Tango. Serão quatro dias com quatro milongas, torneio de tango, shows, apresentação do espetáculo “Um tango no escuro”, aulas e até tangokê, para quem quiser soltar a voz.

A primeira edição do evento foi em 2014, com aulas, milongas, noite de autógrafos e participação do Tango à Moda Antiga, de Porto Alegre.  Em 2016 as classes terão novos professores convidados e especialíssimos, Valentin Cruz e Marlise Machado, que desenvolvem o tango em Porto Alegre, e Silvio La Via e Cecília Lindner, direto de Buenos Aires.

Valentin Cruz e Marlise Machado são os organizadores do Festival Internacional de Tango de Porto Alegre, e integraram o elenco do espetáculo Tãn Tãngo, de Hique Gomez, em diversas temporadas. Além de serem professores de tango na capital gaúcha, têm participação em diversos eventos como bailarinos e professores. Estiveram no UDI Tango, Congresso Internacional de Tango de Florianópolis, Festival de Dança de Salão de Erechim, se apresentaram  junto a Esteban Morgado nas comemorações do Aniversário de Porto Alegre, entre outros.

 

Silvio La Via é professor de tango há 18 anos, atualmente suas aulas ocorrem no Club Gricel, importantíssimo endereço tangueiro em Buenos Aires e também promove clases na Europa. Participou de renomados shows de tango, como no Caño 14 e na Esquina Homero Manzi, ambos em Buenos Aires, e integrou o espetáculo “Tango, Viaje al Sentimiento” que já esteve mais de uma vez no Brasil em diversas capitais. Será um dos maestros convidados no próximo Argentina Tango Salon Festival, em janeiro de 2017.

Cecília Lindner é professora e bailarina de tango, realiza apresentações em milongas de Buenos Aires, como Tango Club, Parakultural, Viva la Pepa! Milonga, Floreal Milonga. Também ministrou aulas e realizou apresentações na Europa junto a Silvio La Via.

 

Curitiba espera os tangueiros com uma agenda cheia. Mirá!

Uma consideração sobre “Curitiba baila na II Maratona Brasileira de Tango”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s