Músicos platinos realizam workshop e fazem show em Porto Alegre

Foto: divulgação

A Casa Cultural Tony Petzhold, tradicional centro cultural do bairro Floresta, em Porto Alegre, recebe um evento especialíssimo em 15 de março. O duo composto por Lucia Merico (Argentina) e Eduardo Mauris (Uruguai) se apresenta interpretando tangos e também valsas e milongas, estilos que fazem parte da cultura tangueira.

No mesmo dia, antes do show, eles ministram um Worshop de Interpretação de Tango Cantado, destinado a todos os que se interessam em desenvolver o canto e que têm familiaridade com o gênero.  Uma inovação do curso é que também será aberto a alunos ouvintes, ou seja, todos que desejam aprender um pouco mais sobre o canto e sobre as composições, mas que (ainda) não estão dispostos a soltar a voz. O repertório do curso traz tangos inesquecíveis, como La ultima curda, Volver, El dia que me quieras, Uno, Melodía de arrabal, Vieja viola, Fuimos, Por una cabeza e Naranjo en flor.

O evento é organizado pelo Projeto Amor Porteño, desenvolvido pela bailarina e professora Elisa Hoffmann, que, além de shows e cursos, promove milongas (bailes de tango) periódicas na Casa Tony Petzhold.

Sobre os artistas

Lucia Merico é cantora, compositora e professora de canto argentina, atualmente residente no Uruguai. Desenvolve seu trabalho de criação com a música de raiz folclórica do Prata. Vem ao Rio Grande do Sul neste mês também para participar do Festival de Música de Rua em Caxias do Sul, que está com uma forte proposta de integração latino-americana. Já realizou diversos espetáculos no ritmo platino mais famoso junto com o duo uruguaio Entrecuerdas e com o Quarteto San Fernando, além de ter organizado no Uruguai os ciclos Musicas del Sur e De las dos Orillas, reunindo artistas do tango e do folclore do Uruguai e da Argentina.

Eduardo Mauris  é violonista, arranjador, professor e compositor. Seu trabalho é direcionado à música folclórica e sua fusão com o jazz.  É instrumentista destacado como acompanhante, arranjador e compositor de várias cantoras de tango, como Mónica Navarro , Maia Castro e Laura Canoura. Também participou de projetos musicais com reconhecidos artistas, como Ana Prada,  Marcelo Delacroix e Vitor Ramil, e com as bandas Antena , Plaza Sésamo e Gaston Ackerman Jazz Quintet. Desde 2008 integra o conjunto da UTU (Universidad del Trabajo del Uruguay) como violonista. Também participou como instrumentista no espetáculo Murga Falta y Resto na turnê na Argentina em 2003. 

Aqui, uma palhinha do Duo interpretando Naranjo en Flor!

Detalhes do evento:

Workshop de interpretação de tango cantado:
Local: Casa Cultural Tony Petzhold
Data:15/03/17
Horário: 18:30 às 21:30

Show:
Local: Café da Casa
Data: 15/03/2017
Horário: 22h às 23h

Para mais informações, acesso o link do evento:
WORKSHOP de interpretação de tango cantado e SHOW com o Duo

2 comentários em “Músicos platinos realizam workshop e fazem show em Porto Alegre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s