Milonga Brava – uma proposta novíssima no tango em Porto Alegre

 

Todo milongueir@ tem suas preferências na hora de sair pra dançar, e não estamos falando de roupa ou de endereço. Quem costuma sair pra milonguear sabe bem que algumas coisas importam e muito. Uma milonga com bastante gente e com um bom nível de dança conta muito, assim como a qualidade do som (o que inclui a escolha das tandas e cortinas, claro), uma pista boa e uma adequação do ambiente, como acomodação, luz e temperatura. Juntar todos estes atributos, e mais alguns, em um só lugar nem sempre é tão fácil. Algumas milongas têm uma ou outra característica que nos encantam, mas são poucas que marcamos ponto toda semana (ou todo ano, quando é ocaso de podermos ir a BsAs!).

Em Porto Alegre, cada ano que passa o tango cresce e ganha novos espaços para dançar, organizados por bailarinos, professores, músicos e milongueiros em diversos formatos, desde práticas bem informais até milongas mais tradicionais. A cidade ganha esta sexta (23/03) uma nova proposta de milonga que se compromete a atender todos os desejos dos milongueiros, desde os mais experientes até o povo que vem se chegando agora no tango: a Milonga Brava.

Daniel Oviedo e Mariana Casagrande são bailarinos e professores de tango com larga carreira internacional. A trajetória deles passa por palcos do mundo, milongas e aulas ministradas quase nos quatro cantos. Serão os organizadores da Milonga Brava, que vai rolar duas sextas por mês no Bistrô Marzana. A pareja agregou a experiência que tem com os anos de tango e de pista para organizar um baile que busque atender nos mínimos detalhes o que tod@ milongueir@ quer. Desde a iluminação especial, as acomodações nas mesas, passando pela qualidade do piso, do serviço da casa e claro, uma atenção especial para a música, que é uma dos elementos principais do baile.

A trilha vai estar a cargo dos Djs Laura del Huerto, que tem musicalizado várias milongas e práticas em Porto Alegre e sido quase uma preferência unânime, e de Daniel Oviedo, que conhece tantas pistas e formas de se musicalizar como não podemos imaginar. Ambos trazem tangos clássicos em versões de orquestras consagradas no tempo como também alguns sonidos nuevos que estão rolando por agora do outro lado do rio. Uma das grandes novidades é que os DJs vão discotecar ao vivo, não com playlist, pra sentir mais a pista e oferecer pra que está dançando aquilo que estão desejando. Se na playlist D’Arienzo ou Pugliese estava lá no fim, talvez os bailarinos sejam surpreendidos bem quando deu aquela vontade irresistível de dançar estes maestros.

A Milonga Brava vai rolar às sextas, das 20h às 00h, duas vezes por mês. Conversamos com Daniel e Mariana que nos contaram um pouco sobre todos os preparativos para a estreia, desde o planejamento de um cardápio especial e porteño, até o formato das tandas e a iluminação. Está tudo cuidadosamente preparado. O Bistrô Marzana é um restaurante com pratos excelentes, que serve desde lanches a refeições mais elaboradas, inclusive com opções vegetarianas. Também tem vinhos e cerveja, que são fundamentais na nossa opinião, porque um brilho sempre é bom, ainda mais na noite! E o melhor, os valores são super acessíveis, ou seja, uma barra amiga.

O tango sempre nos espera, como disse um dia Troilo, e nos espera também na Milonga Brava. Bem, quanto à preferência dos milongueros de o baile estar cheio, parece que aí nós, que dançamos, entramos pra fazer a festa acontecer. 😉

MILONGA BRAVA

Estreia sexta, 23 de março, às 20h
Duas milongas programadas por mês, na segunda e na última sexta-feira.
Local: Bistrô Marzana (Vicente da Fontoura, 1857)
Valor: R$ 25,00 – R$ 15 (alunos Tche Tango)
Horário: 20h às 00h.
Mais informações: Tche Tango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s