Fuego Bohemio: Sexteto Fantasma incendeia Almagro

A Ventanita de Arrabal é uma milonga chica e relativamente nova  (mas já com seis anos) que acontece às terças no bairro de Almagro,  na Casa del Sr. Duncan, sempre com música ao vivo de grupos porteños. Um sobrado antigo, cheio de vitrais e madeiras, com vários ambientes aconchegantes, barra amiga e um cardápio mais do que convidativo, ideal para aproveitar música de qualidade e charlar com amigos, acompanhado de um vinho com pizza ou guiso de lentejas .  Quem organiza a milonga é um grupo de músicos, como acontece em alguns outros espaços tangueiros de Buenos Aires. Eles não apenas mantêm a milonga, como são uma das formações mais representativas do tango atual. Formado por cinco instrumentistas e um cantor, além dos tradicionais bandoneón, piano e contrabaixo, o Sexteto Fantasma conta também com trompete e guitarra, o que concede uma sonoridade extremamente original. Da Ventanita para outros palcos do mundo, o conjunto está lançando seu segundo disco: Fuego Bohemio, que já chega com cara de clássico.

Para nossa sorte, o Sexteto Fantasma vem sendo, como eles próprios dizem, muito atrevidos, especialmente com o segundo disco. Fuego Bohemio apresenta composições próprias, repletas de malemolência milongueira e inclusive com uma pitada forte de brasilidade. Um dos temas inclusive se chama Florianópolis e outro, Felicidad, conforme o guitarrista e diretor do conjunto, Guido Iacopetti, é “um flerte com a poética do samba-canção brasileiro e seu grande referente, Cartola“. O show de estreia acontece em 28/03, com entrada gratuita. Para quem estiver em Buenos Aires, é um programa imperdível. Para nosso deleite, eles também são inovadores para divulgar seu trabalho e  disponibilizaram o disco na íntegra.

Fuego Bohemio sucede o álbum de estreia, La Ventanita de Arrabal, homenagem à milonga que criaram e onde começou este maravilhoso atrevimento musical do Sexteto Fantasma. Recheado de tangos clássicos, mas também com alguns temas novos, é extremamente bailável e tem uma sonoridade inconfundível, bem característica do grupo.

Para quem gosta de sair para bailar ou simplesmente procura música de primeira, dar uma chegada na Ventanita em dia de show do Sexteto Fantasma é uma das experiências mais genuínas em um tour tanguero por Buenos Aires.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s